sábado, 21 de março de 2009

relaxamento natural para os cabelos

Relaxamento
1/2 vidro de óleo de coco
1 coco verde
1 sabonete de lanolina ralado
2 colheres de chá de gelatina incolor
2 colheres de chá de óleo de semente de uva
2 colheres de sopa de amido de milho
água de 1 coco verde
Bater o coco com água no liqüidificador. Em seguida, levar ao fogo com o sabonete de lanolina. Deixar ferver até derreter o sabonete. Depois que a mistura esfriar, acrescente os outros ingredientes. Lave os cabelos e aplique o produto da raiz para as pontas, deixando agir por 30 minutos.

42 comentários:

  1. Querida moro em Brasilia e não encontro esse sabonete de lanolina qual a marca vc me indica quem sabe assim eu encontro mais rapido .E pode fazer em criança bjimmm

    ResponderExcluir
  2. Sua intenção pode ser a melhor em servir as pessoas com alegria, como você diz, mas esta receita de relaxamento é horrível, eu e minha mãe fizemos e o nosso cabelo ficou duro, armado, embaraçado, o cabelo todo grudado, enfim, ficou um cocô, por favor não façam!!!!!

    ResponderExcluir
  3. oi aline sou rose .eu fiz este relaxamento natural eu aprovo fiz num cabelo da raiz bem dura depois escovei ficou lindo a cliente adorou e truxe muitas clientes pois nao gosto de trabalhar com quimica so com relaxamento natural e essa sua dica foi maravilhosa e quanto a analice a sua observacao foi maldosa mas eu te comprieendo ta seu cabelo e da sua filha deve ser de assolan . ou voce nao soube fazer o relaxamento natural tente de novo e passe na sua lingua ta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, não sabe fazer não inventa, a receita foi bem clara, é só prestar atenção.

      Excluir
  4. bom vou fazer.onde eu acho oa produtos

    ResponderExcluir
  5. eu gostaria que vc me falasse a medida do oleo de coco em (ml) pq encontrei vidros de oleo de variados tamanhos

    ResponderExcluir
  6. vou fazer sim,achei diferente bjssss.

    ResponderExcluir
  7. Eu já fiz várias vezes esse relaxamento e adorei o resultado, e vou fazer novamento pois estou grávida e não posso fazer com química o que aliás estraga os fios do cabelo.
    beijossssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. gostaria que vc me esplicasse a parte que vc diz que (Bater o coco com água no liqüidificador.) pois eu não entedir e também em saber quanto tempo dura esse relaxamento. desde já obrigada

    ResponderExcluir
  9. BOA TARDE!!

    DE QUANTO EM QUANTO TEMPO DEVO RETOCAR?

    MUITO OBRIGADO!

    TALITA

    ResponderExcluir
  10. oi minha linda tudo bem,a sua iniciativa é otima vou fazer em em cabelo,depois te falo como ficou,não ligue com as coisas negativas que as pessoas falam não, pois vc é superior a tudo isso,quero saber se tudo sabe aquela receita de relaxamento de coco com mel,se souber me mande.bjs lucicleide na bahia!!!

    ResponderExcluir
  11. Vou ver se encontro esses produtos.
    Legal e vou fazer depois te falo.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  12. pessoal para quem não acha o sabonete de lanolina,eu achei na farmácia bompreço dentro do hiper bompreço podem procurar. bjos!

    ResponderExcluir
  13. oi vou fazer no meu e vou indicar para as pessoas tbem bjbj

    ResponderExcluir
  14. quem fa relaxamento quimico tambem pode usar essa sua receita?
    te agradeço desde já!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. disse...
    quem fa relaxamento quimico tambem pode usar essa sua receita?
    te agradeço desde já!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. este relaçhamento é pra alisar ou definir os cahos redusir volume beijos milena

    ResponderExcluir
  17. eu estava desesperada,ate´que encontrei sua receita ;muito obrigado

    ResponderExcluir
  18. Ola ^^ Querida amei o relaxamento fiz exatamente hoje, depois escovei os cabelos e ja deu pra sentir bastante diferença, então pra dar mais resultado fiz uma toca e ficou maravilhoso, indiquei o relaxamento para minha mãe e no mesmo dia ela tbm aplicou nos cabelos e sentiu a enorme diferença, os cabelos ficam macios. Muito obrigado

    ResponderExcluir
  19. Achei interessante a receita, vou fazer pois estou amamentando e não posso usar química, se der certo não usarei mais.

    ResponderExcluir
  20. puxa vida e orrivel essa receita meus cabelos ficaram parecidos com o da minha xana credo ki porcaa naum façam por favor...

    ResponderExcluir
  21. Rose valeuuuuuu...pela sua resposta a Analice...kkkkkkkkkk bjuuss

    ResponderExcluir
  22. gostaria d um alisamento que podesse ser usado em criança,me ajude e em mim tbm sou alergica a quimica,bjs

    ResponderExcluir
  23. Sera que funciona mesmoo??!?!?!?!
    Quanto tempo dura???

    Vou experimentar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostaria de fazer tbm pois eu estou gravida e nao posso passar quimica parece facil de fazer obrigado pela dica!!!!!
      bjossso!!!!





      Excluir
  24. ola espero esta ajudando a tirar duvidas a tecnica de relaxamento tem como o intuito de relaxar os cabelos e domar as medeixas pois se usa a inovassao ja a tenica de alisamento tem como fins de alizar os cabelos pois se usa um pente no mesmo movimento s/ tirar o produto aplicado ambas vc nao pode deixar ondas no cabelo pois quanto os fios recebe uma aplicassao eles irao se definir como vc os moldar :

    ResponderExcluir
  25. minha mae vai fazer este relaxamento. pois foi indicado pela zica a mesma receita na coluna (segredinhos da zica.) a zica jamais colocaria em um jornal uma receita que segundo algumas é um coco. boa sorte meninas!!!!

    ResponderExcluir

E sempre bom ter sua visita
beijooooos
volte sempre